Procurar Imóvel
Partilhar  »  
Terreno à venda na Rua Cesário Verde
1 / 16
2 / 16
3 / 16
4 / 16
5 / 16
6 / 16
7 / 16
8 / 16
9 / 16
10 / 16
11 / 16
12 / 16
13 / 16
14 / 16
15 / 16
16 / 16
Ver fotografias de maior dimensão
  • Tipo de imóvelTerreno
  • Venda
    € 74.000
  • Área442 m²
  • DistritoAveiro
  • ConcelhoÍlhavo
  • Freguesia
    Gafanha da Nazaré
  • REFPL-SU3407
-
-
-
442 m²
-
-
I
 

Descrição

Terreno Urbano situado na Gafanha da Nazaré.
Possui uma área de 442,15m² para construção de moradia isolada com espaço para jardim na parte da frente, passeios laterais e quintal.
Possui 14,5 metros de frente e 33 metros de profundidade, com uma área total de construção de 250m² e de implementação de 137.50m².
Localizado em zona residencial perto de comércio e serviços.
Para quem procura construir a sua casa em zona calma, este é o lugar ideal para si.
Venha conhecer!
Há cerca de dez séculos atrás, a Ria de Aveiro não existia ainda e, onde atualmente se encontra implantada a Gafanha da Nazaré, havia apenas Mar.
Com o passar do tempo, a deposição de areias dos rios da bacia hidrográfica do Vouga e a consequente formação do cordão dunar litoral, formou-se a laguna salgada conhecida por Ria de Aveiro e gradualmente, o areal deserto, que entretanto se formou e estabilizou, vai sendo ocupado, maioritariamente, pelas populações a sul de Ílhavo (Vagos e Mira), dedicados às atividades da pesca e à agricultura.
Numa fase posterior, passam também a fixar-se aqui populações provenientes do norte das Beiras e do Minho, dedicando-se às obras do porto, à construção do farol ou à construção naval, aos trabalhos nas secas do bacalhau, nas salinas, e, como não poderia deixar de ser, às pescas (longínqua, costeira ou lagunar).
Atualmente, a Gafanha da Nazaré é uma pujante cidade portuária e industrial, integrando o Município de Ílhavo, em especial no que se refere à indústria de transformação alimentar baseada nas pescas no Atlântico Norte. Aqui se encontra instalado o Porto de Aveiro, o maior da Região Centro, e toda a estrutura de suporte às pescas, desde a Lota aos armazéns de transformação do bacalhau, distribuídos pelos diversos portos de pesca (’bacalhoeiro’, de ’pesca costeira’ e diversos cais de apoio à atividade piscatória artesanal) e ainda uma importante infraestrutura de apoio à exportação, por via marítima, das restantes indústrias instaladas no município e na região.
#ref: 3407

Características

  • Terreno 442 m²

Localização

Gafanha da Nazaré, Ílhavo, Aveiro

Contactos

Super Casa
Website: supercasa.pt
Telefone:
Ver página de contactos Empresa Super Casa